sábado, 10 de março de 2012

Semana de Mobilização Saúde na Escola - 2012 - Prevenção e Controle da Obesidade.

A EM Jean Mermoz não poderia estar de fora dessa campanha. Cabe a Educação, papel preponderante no campo da prevenção, desta forma, fizemos a opção por trabalhar com nossas crianças dois conceitos fundamentais para o controle ponderal: Alimentação Saudável e Equilibrada e a Prática Regular de Exercícios Físicos.

Ressaltar a importância de consumir alimentos frescos e evitar excesso de alimentos industrializados, ensinar como podemos equilibrar a dieta diária, por meio de uma ferramenta simples, a pirâmide de alimentos e incentivar o aluno a se alimentar com uma "merenda" mais saudável, seja através do Programa de Alimentação Escolar ou pela concientização das crianças e responsáveis da necessidade de compor a própria merenda com alimentos de maior valor nutricional, foi a tônica da semana.



As aulas de Ed. Física Escolar, com frequência mínima semanal adequada (três vezes por semana),  representam um grande pilar no combate a obesidade infantil. É válido elogiar, a iniciativa, da SME, de aumentar a carga horária da Ed. Física nas Escolas de Horário Integral. Além do ganho pedagógico, essa adequação nos aproximou das boas práticas de treinamento e manutenção da saúde. Essa semana, incentivamos a prática de atividades físicas e algumas turmas puderam aferir peso e altura e aprendendo um pouco sobre IMC (índice de massa corpórea).


3 comentários:

  1. Realmente...meu filho sempre comenta sobre a aula da Tia Alda...Muito bom!Clema santos(João Miguel -1.101)

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ver o blog movimentado. Já divulguei no twitter e facebook. Continuem divulgando. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. ADOREI.. É muito importante que as pessoas deem o devido valor merecido ao site. É incrível..

    ResponderExcluir