quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Palestra de Prevenção às Drogas

Turma 1401 na escadaria do Palácio Pedro Ernesto
Um dia de lição de vida e oportunidade de conhecimento para os alunos do 4º ano. A visitação à Câmara dos Vereadores nos proporcionou não só a palestra de prevenção ao uso de drogas, mas também oportunizou as crianças ao universo legislativo e a riqueza histórica do Palácio Pedro Ernesto.


As grandes curiosidades foram: Saber qual a função dos Vereadores? Como eles trabalham? Qual importância da Educação na vida da Cidade? Como os Vereadores trabalham para melhorar a condição das Escolas? E claro, pra que serve todos esses botões? Brincamos de Vereador no Plenário.



Hora do lanche, hora de descontração, de bate papo, tudo com muita educação e limpeza. Os Vereadores da Comissão Anti-drogas nos apresentaram a Sala Ingleza, local de reunião anexo ao Plenário.





Os aspectos mais importantes da palestra foram: saber identificar as armadilhas da mídia para alimentar o mercado de bebidas alcoólicas e cigarro com novos consumidores; saber diferenciar os bons hábitos, dos maus hábitos para preservação da saúde e da vida; usar a educação para transformar o espaço onde se vive, muitas vezes a própria família, informando o malefício do uso de drogas; saber que os verdadeiros amigos são aqueles que nos querem no caminho do bem e sobretudo, saber dizer NÃO às drogas.


3 comentários:

  1. Que bacana! =)
    Bom ensinar as crianças a diferenciar os bons dos maus hábitos!!!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. eu sei muito bem que nao pode fuma eu digo para meus filho que nao pode

    ResponderExcluir
  3. meu nome e miguel da 1.401 da tia elizete eu fui e foi bacana alegria decada pessoa foi legal
    voces que da um bom estudo para seu filho ou filha
    so vc bota na escola
    JEAN MERMOZ

    ResponderExcluir