sábado, 28 de novembro de 2015

Centro de estudos 21/10/15 (EM CONSTRUÇÃO)

     A Rede Municipal do Rio de Janeiro tem em seu calendário um dia denominado "Centro de Estudos".
     É nesse dia que os professores se reúnem pra interagir, refletir, avaliar, discutir, trocar ideias e replanejar suas atividades periódicas.
     Dentre tantos assuntos sérios a serem tratados nesse momento, reservamos um tempinho também para rir, estimular nossos dons artísticos e nossa criatividade. dessa forma tudo flui com mais naturalidade, em clima prazeroso e alegre.

     No dia 21, nosso CE foi regado a poesia.

     Idealizado pela Coordenadora Patrícia e sob sua supervisão,  foi proposto um desafio aos professores de escreverem poesias, após a leitura de pequenos poemas retirados do livro "Classificados Poéticos".
     A dinâmica consistia em escrever estas poesias usando duas palavras sorteadas para cada dupla de professores.

     Não é que deu certo?!
   
     Leiam abaixo as poesias escritas espontaneamente pelos professores poetas (rsrs):

                                               




       


"Rouxinol Dourado.
Vende-se um rouxinol dourado, que canta um canto encantado, que alegra o coração apertado, que traz esperança a alma angustiada, que gera a fé para que haja uma educação transformada."



  

"Compro um jardim
Um jardim de esperança, conhecimento, amor e sabedoria. Para que assim possamos contemplar a natureza da vida!"


          
"Como comprar o amor?
Tem amor muito caro, que faz sofrer. Tem amor barato, que acaba bem rápido! Mas quero o amor verdadeiro, que traga paz para a alma e que alegre o coração. Procuro um amor por inteiro!"

           

"Se um dia você pudesse trocar a vida adulta por um momento na infância, o que faria?
Feche os olhos e faça de conta:
Trocar um dia de trabalho pelo vento no rosto correndo de bicicleta. Trocar as quatro rodas no trânsito pela velocidade do rolimã (vrummmm). Não conter o riso, não conter as lágrimas, se surpreender com pequenas coisas.... Pegue carona na cauda desse cometa!"



"Vende-se quentinhas de amor, saúde, paz, união, sabedoria, esperança, alegria, para pessoas com sede de um mundo melhor."


       

"Troco políticos corruptos por jardineiros. Os primeiros cultivam injustiças, os segundos semeiam belezas. Os primeiros recebem riquezas desonradas, os segundos colhem esperanças perfumadas."


      
  

"Procura-se:
Uma mulher que sobreviva a todas as maternidades da vida. Que não desista de sonhar.   Um homem capaz de se emocionar, capaz de se doar, que se faça acreditar.   Uma criança cheia de esperança, que olhe a vida com fantasia e nunca se canse de brincar.   Um cãozinho, ou um gatinho que saiba fazer companhia, que se deixe afagar.   Uma vovó que saiba fazer casaquinhos, gorrinhos e sapatinhos, para um coração esquentar.   Um vovô que saiba contar histórias, que tenha alegria na memória e sabedoria no olhar. Tudo isso é mais que poesia, é amor em forma de rima, uma família, um lar."

E aí? Gostaram? 
De improviso, até que ficou bom né?
Bjs!


   












Nenhum comentário:

Postar um comentário