sábado, 28 de novembro de 2015

Festa literária (24/11/15)

     Então!.... Chegou a hora da gente mostrar os fragmentos da nossa Festa Literária. Um sucesso!

     Tudo começou com um planejamento super elaborado.  (Naquele Centro de Estudos). Cada turma utilizou personagens e histórias da Disney ( o encanto infantil ) pra trabalhar seus valores e conteúdos.
     A Turma do EI, (Prof Fátima), apresentou a pecinha da Dona Baratinha.... um espetáculo, só tem artista!


 








Depois foi a vez da turma 1.101 (Prof. Roseli) que confeccionou livrinhos da história "A Bela e a Fera", lembrando sempre que "o essencial é invisível aos olhos".. rsrs
As crianças confeccionaram os livrinhos e o convite para o casamento da Bela com a "Fera".






A turma 1102 (Prof Fernanda), usou vários personagens e vários conceitos clássicos; João e Maria, com a casa de chocolate e as aparências que sempre enganam,  Chapeuzinho Vermelho e uma cestinha mais saudável para a vovozinha, Chapeuzinho amarelo (uma versão de Chico Buarque).... amarelada de medo! As mentiras do Pinóquio e o sonho de ser menino de verdade. E a Branca de Neve despertando a inveja (que coisa feia) da madrasta.

 





A Turma 1201 (Prof Flávia), criou anúncios para encontrar o sapatinho da Cinderela. Estava tão difícil, que as crianças precisaram desvendar enigmas pra encontrá-lo. Depois de tudo ainda fizeram os convites para o ilustre casamento. Maior luxo!

                 






A turma 1202 (Prof. Cláudia), trouxe o Zé Carioca e suas passagens pela nossa cidade...  Um papagaio apaixonado pelo Rio!  Junto com o personagem foi trabalhado um novo gênero textual: a história em quadrinhos, e confeccionado bonecos com sucatas do simpático papagaio.

    






As turmas 1301 e 1302 (Prof Daiane e Prof. Fabiana), trabalharam vários contos. Criaram o convite do casamento da Cinderela, a bula e o antídoto do veneno da maçã da Branca de Neve, poções mágicas de amor, paz, solidariedade, etc, cartas de desculpas da Malévola, da madrasta da Branca de Neve e do Lobo Mau. instruções para cuidar dos cabelos da Rapunzel e a lista de mentiras do Pinóquio.  Isso tudo foi garantidamente divertido!

                       







As turmas 1401 e 1402 (Prof Andréa e Prof. Rakel), mudaram as receitas de macarronada da Dama e do Vagabundo.... lembra? Aquele que parecia um macarrão mas era um cadarço? Pois é, agora a macarronada estará tão gostosa que não será mais confundida com cadarços sujos, rsrsrs. Muito legal essa ideia! Uma outra história que fez sucesso foi "A Pior Princesa do Mundo".... como você acha que seria essa princesa?

            

     




A turma 1501(Prof Raquel), criou uma biografia dos personagens da Disney. Imagine a biografia de Tarzan? E Hércules? Não faltou criatividade por parte dos alunos.
A 1502 (Prof Daniele),já elaborou algo mais sério e partiu pra conscientização da preservação da natureza. Criaram textos e frases de repeito ao ambiente onde vivem, valorizando os aspectos importantes de casa paisagem.


                   
   


Ainda tivemos, acreditem, neste mesmo dia, a visita do Professor de Educação Física, Oficial da Marinha e Escritor, Marcos Vinícius Lúcio, que além de contar tanta coisa curiosa sobre seus livros e sua vida, ainda teve que dar dezenas de autógrafos para os fãs. O autor escreve para crianças e adolescentes e fala sempre sobre valores que estão se perdendo ao longo dos anos.
São ótimos livros educativos,recheados de informações úteis e super divertidos.  Foi uma entrevista show de bola. E terminou com uma pergunta arrasadora do aluno João Vinícius da turma 1401 (Você nunca desistiu?) Claro que não né? Pra gente conseguir realizar nossos sonhos, não podemos desistir deles.
Uma entrevista imperdível pra qualquer criança e adolescente.
Só temos a agradecer ao autor por essa visita.

            





















Os livros do autor:

 


  


Pensa que acabou? E a apresentação das turmas de 5º ano?
Planejada, elaborada e supervisionada pelos professores de Inglês e Música, Ariana e Fernando respectivamente. Os alunos deram uma aula de fluência inglesa e cantaram várias músicas referentes a nossa cidade.




Muito bom né? Agora vejam outras imagens da nossa festa:

A visitação dos responsáveis e distribuição dos brindes confeccionados pelas professoras de sala de leitura, pela coordenadora e pelos alunos do 4º e 5º anos.











O espaço da leitura, onde os alunos puderam ler de forma confortável os livros de seus interesses como se estivessem em casa.

        




Nossa escadaria em homenagem póstuma ao artista plástico Jorge Selaron, que decorou as escadas que ligam os bairros da Lapa ao de Santa Teresa. As escadas viraram ponto turístico da cidade e é conhecido no mundo todo.
Idealizada pela coordenadora Patrícia e confeccionada por ela, pela professora de artes Daniele e por alguns alunos, aí está nossa pequena e especial "Arte Selaron".


       


Ufa! Tudo isso num dia, devia ser Maratona Literária e não Festa né? Mas foi uma festa sim, linda e animada, com direito até a brindes para os pais participantes!
A todos que estiveram presentes, agradecemos o prestígio.
Estaremos esperando por vocês sempre!

By!



Nenhum comentário:

Postar um comentário